terça-feira, 9 de outubro de 2012

Relato: Camelada sem amor à pátria (09/09/2012)

Relato da Camelada/Bicicletada que ocorreu no dia 09/09/12 , com saída da cidade de Campina Grande, com destino a Cachoeira do Pinga (localizada no município de Lagoa Seca) 


Em pleno um domingo de manhã, 10 bikers se encontram para uma pedalada rumo a uma cachoeira. Para se distanciar desse caos urbano de carros.

No 1º ponto de encontro.
O domingo estava inicialmente nublado, ainda era cedo para o sol nos castigar.


No 2º ponto de encontro , com um atraso básico. 





Então depois de uma espera, finalmente começamos a pedalada de verdade, saindo da cidade e começando a se distanciar do prédios e do cinza que nos cerca todos os dias nessa cidade.


Entre subidas e descidas, fomos pedalando e cada um se esforçando cada vez mais. Mas a paisagem nos ajudava a esquecer o cansaço.




Quando finalmente chegamos ao limite do município de Lagoa Seca.


Chegando la, que ia começar realmente a trilha para a cachoeira, antes fizemos uma parada para nos hidratar com água de côco e logo em seguida seguimos caminho para o inicio de trilha.

Que de inicio um guri nos acompanhou com toda energia descendo uma ladeira, que era perigosa por causa do tráfego de carros, mas andar de bike não tem idade.


Seguimos caminho, agora entrando na trilha de terra. Como nem sempre as coisas vão como planejamos, uma das bicicletas da um pouco de trabalho, mas foi algo simples de se resolver.


Depois de tudo pronto, continuamos o caminho.




Então, depois de algumas horas pedalando, chegamos a um ponto de parada obrigatória, uma igreja no meio do nada, significava que estávamos a uns 35 minutos da cachoeira.





Essa parada foi importante para nos hidratar,comermos algo e descansar um pouco. Para alguns toda essa pedalada deixou algumas marcas do quanto era desgastante.


Estávamos cada vez mais próximo da cachoeira, agora vinha alguns trechos de trilha mais difícil.




Então, finalmente chegamos na região da cachoeira. Esgotados mais felizes por agora chegar o momento de descansarmos e nos divertir. Deixamos nossas bicicletas na casa de uma senhora muito gentil que sempre ajuda ao pessoal que passa por ali com destino a cachoeira.

A partir dai seguimos caminho andando rumo a cachoeira, la encontramos pouca água, resolvemos andar mais um pouco, ja que na região existe várias quedas de água, então encontramos depois um local perfeito, para descansarmos e aproveitar o restante do dia.










Então, finalmente chegamos onde queríamos, onde tivesse água para nos refrescarmos.








Esse dia foi muito bom, divertido, cansativo e desgastante. A palavra certa para isso tudo quando chegamos de volta em Campina Grande, seria esgotados , mas valeu tudo a pena, toda a energia gasta em algo que você se sente renovado.

Agradecer a todxs que foram para esse rolé, que fez parte dessa cansativa aventura. Mas que nos deixou com uma vontade de mais, sempre é bom se distanciar da cidade, andar em lugares onde as paisagens, onde nos faz pensar nesse caminho e que no final tudo vale a pena.
Agradecer aos que foram, aos que não foram. 

Aguardando agora a próxima pedalada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário